segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deputado pede aos companheiros que denunciem alteração de codificação de ocorrências policiais

A suposta manipulação de dados no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), denunciada pela imprensa mineira, será discutida em de audiência da Comissão de Segurança Pública, no próximo dia 29/02 (quinta-feira), às 10 horas.

A reunião foi solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues, após o jornal Hoje em Dia ter publicado matérias denunciando que policiais militares afirmam ser obrigados por superiores a manipular boletins de ocorrência. O objetivo, segundo eles, seria reduzir as estatísticas de crimes violentos, promovendo uma “maquiagem” nos dados.

Diante dos fatos, o deputado Sargento Rodrigues solicita àqueles companheiros que, de alguma forma, tenham sido orientados por seus comandantes a alterarem a codificação de ocorrências, enviem a denúncia para ele. “Preciso do apoio de todos para apurarmos se a denúncia procede ou não. Para tanto, solicito que me encaminhem o relato da situação até o dia 15/02, se possível, para que possamos tomar as devidas providências durante a audiência, onde teremos a presença das autoridades responsáveis. Quanto mais informações e provas tivermos, mais rápido conseguiremos apurar”, ressalta o deputado.

É importante ressaltar que será mantido total sigilo sobre a autoria das denúncias, pois o deputado tem, garantido por lei, o direito de não revelar a fonte das informações que recebe.
Fonte: Gabinete do Dep.  Sgt Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário