sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SÃO PAULO TERRA DA GARÔA E DA AVENIDA IPIRANGA SOFRE COM A SECA.

23/01/2015 08h30 - Atualizado em 23/01/2015 08h47

Um dia após queda de energia afetar estações, bairros seguem sem água

Conserto foi concluído quase 23 horas após árvore afetar cabeamento.
Normalização ainda vai demorar até 48 horas, segundo a Sabesp.

Do G1 São Paulo
Moradores da região metropolitana de São Paulo ainda sofrem com a falta de água na manhã desta sexta-feira (23), mais de um dia depois de o fornecimento ser interrompido em duas estações elevatórias.
A interrupção elétrica começou às 4h da quinta-feira, quando a Estação Elevatória João XXIII parou de funcionar após uma árvore atingir a fiação e obstruir o fornecimento de energia. A árvore só foi totalmente retirada às 23h, e a AES Eletropaulo concluiu o conserto às 2h50, segundo informações do Bom Dia São Paulo.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a energia ainda apresentava oscilações, e a normalização ainda poderá demorar de 24 a 48 horas.
Considerando também a Estação Elevatória Jardim São Luiz, que também teve problema por corte de energia, 1,2 milhão de pessoas foram afetadas. Ficaram sem água as zonas oeste e sul da capital, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra.
Conserto
A AES Eletropaulo informou que uma equipe dos bombeiros chegou às 12h ao local onde estava a fiação que abastece a Estação João XXIII e que foi afetada pela queda de uma árvore. Foi constatado que o equipamento disponível não era suficiente para remover a árvore, que tinha entre 20 e 25 metros de altura.
Por volta das 17h30, outra equipe dos bombeiros foi à estação e o trabalho de remoção começou. A energia só foi totalmente restabelecida durante a madrugada.
Na Estação Jardim São Luiz, o fornecimento elétrico tinha sido interrompido por volta das 4h por galhos na rede e foi restabelecido às 9h12, afirmou a Eletropaulo. A previsão era que o fornecimento de água nesses bairros fosse normalizado de forma gradual até a madrugada desta sexta, segundo a Sabesp. A companhia pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d’água.
Embu-Guaçu
A Sabesp informou, por volta das 20h50, que o município de Embu-Guaçu também ficou sem água por causa da falta de energia na estação de tratamento da cidade, entre 12h30 e 18h. Cerca de 39 mil pessoas foram afetadas. No início da noite, o abastecimento começou a ser retomado e seria normalizado durante a madrugada desta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário