sábado, 24 de janeiro de 2015

A VIOLÊNCIA NA CIDADE MARAVILHOSA NÃO ESCOLHE IDADE NEM CLASSE SOCIAL.


24/01/2015 17h03 - Atualizado em 24/01/2015 18h00

Polícia investiga se tiro que matou comandante de UPP partiu de PM

Policial teria acertado Uanderson acidentalmente durante confronto.
PMs entraram em contradição durante depoimentos na delegacia.

Do G1 Rio
A Polícia Civil do Rio investiga se o tiro que matou o ex-comandante da UPP Nova Brasília Uanderson Manoel da Silva, durante um confronto com traficantes em setembro de 2014, partiu de um policial. A informação foi publicada na edição da revista Veja deste sábado (24). A troca de tiros aconteceu no Conjunto de Favelas do Alemão.
Fontes da cúpula de segurança confirmaram àGloboNews que essa é a principal hipótese para explicar a morte do comandante da UPP Nova Brasília. Uanderson foi atingido por um tiro de fuzil nas costas, que entrou debaixo da axila e saiu pelo peito. O capitão era o primeiro da fila de PMs que entraram no beco onde ele foi baleado. Também chamou a atenção dos investigadores o fato de alguns PMs terem entrado em contradição durante depoimento na Divisão de Homicídios (DH). De acordo com a revista Veja, "pela exaustiva análise já feita da cena do crime, não restam dúvidas sobre o incômodo desfecho".
Segundo a reportagem, o PM que disparou contra Uanderson não o fez intencionalmente. Ele teria entrado em desespero durante o confronto com traficantes e acertado o comandante acidentalmente. Ele ainda não foi identificado.
Comandante da UPP Nova Brasília morreu após tiroteio (Foto: Divulgação Polícia Militar)Comandante da UPP Nova Brasília morreu após
tiroteio (Foto: Divulgação Polícia Militar)
Foram três meses de investigação da Divisão de Homicídios. Laudos periciais e a cena do crime foram analisados mais de uma vez. A Polícia Civil disse que vai fazer uma reprodução simulada sobre o caso.
A reportagem da Veja cita ainda que o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, já informou o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, do caso.

Tiro no peito
O capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, morreu após ser alvejado com um tiro no peito na favela Nova Brasília, no Alemão. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas da região.
Ele chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas não resistiu e morreu cerac de duas horas depois. Ele foi o primeiro comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora a ser morto em serviço desde o início do programa de pacificação de favelas, em dezembro de 2008. O conjunto de favelas do Alemão foi ocupado pelas forças de segurança em novembro de 2010.
Segundo a PM, o capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). O oficial comandava a UPP Nova Brasília desde junho. O PM era casado e tinha uma filha
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário