quinta-feira, 7 de junho de 2012

O HOMEN FAZ A MÁQUINA E A MÁQUINA ESMAGO O HOMEN. Carreta desgovernada deixou dois mortos em avenida de Belo Horizonte.

07/06/2012 10h10- Atualizado em 07/06/2012 13h00

Motorista que causou acidente é autuado por homicídio, diz delegado

Carreta desgovernada deixou dois mortos em avenida de Belo Horizonte.
Por determinação de portaria, ela não poderia trafegar no local.


O motorista de 25 anos que causou um acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual nesta quinta-feira (7) porque estava com excesso de carga em local proibido, segundo o delegado de PolícIa Civil Ramon Sandoli. A batida aconteceu na noite desta quarta-feira (6).
Carreta que transportava bobina causou o acidente em BH (Foto: Reprodução/TV Globo)Carreta que transportava bobina causou o acidente em BH (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ainda de acordo com Sandoli, o condutor sabia que estava com a carga acima do permitido e já havia sido multado nesta quarta-feira (6), em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o motorista seguiu viagem porque, para o tipo de carreta que ele dirigia, poderia haver até 850 quilos excedentes. Neste caso, o sobrepeso era de 20 quilos. O condutor foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional São Cristóvão (Ceresp São Cristóvão), na capital mineira.
A carreta que causou o acidente na noite desta quarta-feira (6) não poderia ter passado pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, de acordo com a polícia. Na batida, duas pessoas morreram. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, para onde os feridos foram levados, três pessoas seguem internadas na manhã desta quinta-feira (7). Um dos pacientes está em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O homem de 25 anos que dirigia a carreta foi preso em flagrante. Ele tem carteira de habilitação para dirigir carreta há cerca de seis meses e viajava com o dono do veículo.
A Polícia Civil disse, na manhã desta quinta-feira (7), que sete veículos foram atingidos pela carreta. No momento da batida, a Polícia Militar chegou a divulgar que 11 veículos haviam se envolvido na ocorrência. Quatro ficaram completamente destruídos. Os carros ficaram jogados na pista e peças se espelharam por toda parte.
Segundo a PM, o acidente foi provocado por uma carreta desgovernada. O veículo, com placa Guarulhos (SP), transportava bobinas, que caíram sobre a pista, atingido veículos que passavam no local. Uma das peças se desenrolou pela avenida. Segundo testemunhas, a carreta teria perdido o freio, atingindo alta velocidade.
Seis viaturas e 20 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítmas. Foi preciso espalhar serragem na pista devido ao vazamento de óleo.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário