sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS DA BAHIA E MINAS COROADA DE ÊXITO NA CAPTURA DE ASSALTANTES

Agencia dos Correios em Jacinto é assaltadaBandidos trocam tiros com a polícia em Itagimirim. Dois morrem e um está foragidoRedação Rastro101 / FOTO RASTRO 101Rastro101Mais de 30 policiais estão nas buscas do foragido
Aconteceu na manhã dessa terça-feira (6), por volta das 10:30hrs, um assalto a Agência dos Correios de Jacinto-MG, localizada no centro da cidade.

Três elementos participaram da ação - dois entraram na Agência e um outro ficou no veículo - um Fiat Pálio, cor branca, 4 portas, que foi locado em Eunápolis.

Logo após o assalto, os elementos fizeram de refém uma funcionária da Agência e fugiram pela BA-275, em sentido à Itagimirim, distante 600km de Salvador.

A Polícia Militar de Minas Gerais acionou a Polícia Civil e Militar de Itagimirim, que rapidamente utilizaram duas caçambas como barricada na pista, próximo ao Posto Fiscal, que fica localizado em um trevo que faz ligação da BA-275 com a BR-101, na entrada da cidade de Itagimirim.

Os assaltantes, ao perceberem que o acesso à BR estava interditado, jogaram a veículo para fora da pista, abandonando a refém e fugindo à pé.

Houve troca de tiros e dois assaltantes foram baleados: Thyson Lopes de Souza Costa, 20 anos, e Uanderson de Jesus Santos, 23 anos, vulgo "Nino", que havia sido preso ao assaltar a Casa Lotérica de Itagimirim no dia 08/06 deste ano e estava foragido desde o dia 19/06 da Delegacia de Polícia de Itagimirim. Os dois não resistiram aos ferimentos e já chegaram sem vida no hospital de Itagimirim.

Rastro101Polícia Militar da Bahia e de Minas , Polícia Civil da Bahia de Minas e a CAEMA trabalham em conjunto na captura do fugitivo que está na mata

A funcionária, que é gerente da agência e feita refém, identificada como Angela Aparecida Nonato Mendes, teve ferimentos leves e também foi atendida no Hospital.

A operação, que está em andamento, conta com a participação de duas equipes da Civil de Minas, sete equipes de Polícia Militar de Minas, duas equipes da CAEMA, Polícia Militar de Itagimirim e Polícia Civil de Itagimirim.

Mais de 30 policiais participaram da ação.

Com os assaltantes foi encontrado um celular marca não divulgada, um revolver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, cinco cápsulas de pistola ponto 40 deflagrados e duas capsulas de 765, além de R$ 1.750,00 em cédulas e R$ 91,25 em moedas.

Fonte: Rastro 101

Um comentário:

  1. Os pilares da Políca Miitar do Estado de Minas Gerais bem como as dos demais estados, são pautados na Hieraquia e Disciplina.Porque não trabalharmos sempre em conjunto com as demais polícias civis e militares de outros estados? A ação rápida e conjunta, com os meios de comunicações fazendo a diferença, a operação fora coroada de êxito. Parabens a todos que estiveram direta e indiretamente envolvidos nesta opeeração.

    ResponderExcluir