domingo, 25 de setembro de 2011

Incêndio assusta moradores de condomínio residencial na Grande BH

Vizinhos tentaram ajudar no combate do incêndio, que começou na sexta.
Segundo bombeiros, fogo destruiu quiosques e quase alcançou residências.

Do G1 MG
Um incêndio de grandes proporções destrói a vegetação da Serra do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste sábado (24) e assusta moradores do Condomínio Residencial Retiro das Pedras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 profissionais e brigadistas voluntários combatem focos de incêndio desde 7h deste sábado (24).
O fogo, que começou na última sexta-feira (23), atingiu o entorno dos condomínios na serra entre Nova Lima e Brumadinho, na Grande BH.
Segundo bombeiros que combatem as chamas no local, por volta das 16h, o fogo destruiu dois quiosques de comércio e quase alcançou residências. Neste horário, a linha de fogo apresentava cerca de quatro quilômetros de extensão. Moradores da região tentaram ajudar no combate às chamas, que se alastraram pelo entorno do condomínio.

Não há registro de feridos, de acordo com os bombeiros.
Incêndio na Serra do Rola Moça neste sábado (24). (Foto: Reprodução/TV Globo)Na manhã deste sábado (24), chamas consumiam vegetação na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ainda segundo os bombeiros, a área é de dificil acesso por causa da topografia acidentada. A altura das chamas e o vento forte dificultam o combate ao incêndio, segundo os bombeiros.

Um helicóptero ajudou nos trabalhos durante a manhã deste sábado (24).

Cerca de 60 hectares de vegetação haviam sido queimados até a noite desta sexta-feira (23), segundo os bombeiros. Não há informações sobre o que causou o incêndio.
Incêndio na Serra do Rola Moça neste sábado (24). (Foto: Reprodução/TV Globo)Incêndio na Serra do Rola Moça neste sábado (24). (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por causa do incêndio, moradores ficaram sem luz na região na tarde deste sábado (24). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que técnicos enfrentaram dificuldades para atuar por causa da intensidade das labaredas. Às 19h, a Cemig informou que a energia elétrica havia sido restabelecida. A companhia não soube mensurar quantos consumidores foram atingidos pelo problema.

Morro do Pilar e Mata da Baleia

Neste sábado (24), outros dois grandes focos de incêndio foram registrados pelos bombeiros em Minas Gerais. Chamas destróem parte de uma mata no Morro do Pilar, na Grande BH, desde quarta-feira (21), segundo informações dos bombeiros.
Ainda de acordo com a corporação, 22 bombeiros combatem as chamas na altura do município de Conceição do Mato Dentro, na Região Central do estado, desde a manhã deste sábado (24). Este incêndio não ameaça residências.
A Mata da Baleia também teve parte da vegetação queimada por um incêndio neste sábado (24). Segundo os bombeiros, o foco teve início por volta das 12h. Às 16h, cinco bombeiros ainda estavam no local tentando apagar as chamas. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ameaçou residências, mas foi debelado nesta área.

Os bombeiros ainda não têm dados sobre a dimensão total da área queimada nas três matas

Nenhum comentário:

Postar um comentário