sábado, 14 de junho de 2014

EXPLORADORES DE TURISTAS NO RIO DE JANEIRO SÃO COIBIDOS PELA FISCALIZAÇÃO.

Flanelinhas são detidos por cobrar R$ 50 por hora de motoristas no Rio

Ação ocorreu no acesso ao trem do Corcovado, no Cosme Velho.
Até as 11h, oito pessoas foram detidas e cinco táxis piratas apreendidos.

Guilherme BritoDo G1 Rio
Estação do trem para chegara ao Corcovado tem grande movimentação de turistas (Foto: Guilherme Brito/ G1)Estação do trem para chegara ao Corcovado tem grande movimentação de turistas (Foto: Guilherme Brito/ G1)
Agentes da Secretaria de Ordem Publica da Prefeitura do Rio (Seop) prenderam, na manhã deste sábado (14), oito pessoas que cobravam R$50 por hora para motoristas estacionarem os carros no entorno da estação de trem que leva até o Cristo Redentor, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Segundo os agentes, a operação também apreendeu até as 11h cinco táxis que circulavam de forma irregular.
A ação no entorno da estação do trem ocorreu com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes do Rio (SMTR). Segundo a Prefeitura, também foram apreendidos produtos falsificados, como camisas do Brasil e adereços em verde e amarelo. Os agentes devem permanecer até o fim do dia fiscalizando a região e encaminhando os detidos para a 10ª DP (Botafogo).
Turistas de várias nacionalidades que chegavam ao local foram tranquilizados pelos agentes, já que, mais cedo, menores de rua teriam tentado furtar pertences como máquinas fotográficas.

"Eu fiquei com medo de tirar foto quando vi eles, mas os meninos saíram correndo quando o esquema começou", disse Melina Gridseth, turista australiana, se referindo a chegada dos agentes da Seop.
Táxi é rebocado após ser flagrado cometendo irregularidade (Foto: Divulga/ Seop)Táxi é rebocado por não usar taxímetro (Foto:
Divulgação/ Seop)
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a iniciativa foi realizada nos arredores do Corcovado e na Rodoviária Novo Rio. As pessoas, que foram flagradas cometendo irregularidades, foram levadas para a delegacia. Táxis e vans foram tirados de circulação durante a fiscalização.

O movimento no ponto turístico seguia intenso na estação no fim da manhã. O painel eletrônico da estação Trem do Corcovado informava, às 11h, que o próximo trem disponível para a compra de assentos seria o de 14h. Segundo funcionários da estação, os coletivos saiam de 20 em 20 minutos e a maior parte dos bilhetes estava disponível para compra pela internet.

Turistas argentinos desistiramm de esperar três horas para o próximo trem e resolveram voltar outro dia, com o ingresso já comprado. "Vamos aproveitar esse tempo para ir à praia", disse Armando Gonzalez, administrador.

Entorno do Maracanã
Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), retirou na manhã deste sábado (14), um painel com uma publicidade irregular na Avenida Maracanã. A estrutura, com 18 metros de altura por sete de largura, foi desmontada pelos funcionários da Prefeitura. A empresa responsável pelo anúncio foi autuada pela Divisão de Publicidade da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização.

Pão de Açúcar
Na entrada da estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul, não havia filas para o embarque por volta das 12h. O local tinha a segurança reforçada, com a presença de policiais militares e da Guarda Municipal. Turistas estrangeiros e brasileiros diziam que o passeio ocorria tranquilamente e que o embarque e desembarque do ponto turístico seguia com agilidade nesta manhã.
Argentinos decidem voltar outro dia ao Corcovado para não enfrentar fila (Foto: Guilherme Brito/ G1)Argentinos decidem voltar outro dia ao Corcovado para não enfrentar fila (Foto: Guilherme Brito/ G1)
Agentes da Prefeitura fazem a fiscalização no entorno do ponto turístico (Foto: Guilherme Brito/ G1)Agentes da Prefeitura fazem a fiscalização no entorno do ponto turístico (Foto: Guilherme Brito/ G1)Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário