quarta-feira, 21 de maio de 2014

MAIS DE 500 KM DE ENGARRAFAMENTO EM SÃO PAULO POR CAUSA DA GREVE DOS RODOVIÁRIOS.

19:17 Acordo fechado entre sindicalistas e grevistas na Superintendência prevê fim da greve a partir de quinta-feira (22). Grupo vai agora pedir que o prefeito Fernando Haddad (PT) interceda junto aos empresários para reabertura das negociações salariais, encerrada na segunda-feira (19). Progressivamente, os terminais voltam a funcionar na noite desta quinta. A cidade chegou a ter 15 dos 29 terminais interditados.
19:14 O embarque nos ônibus no Terminal Barra Funda começa a voltar ao normal. Passageiros na ala Norte do terminal não enfrentam mais grandes filas, informou a repórter Marina Franco.
19:13 Os motoristas também enfrentam tráfego lento na Avenida dos Bandeirantes, onde há 7 km de congestionamento no sentido Imigrantes. Há retenções da altura da Marginal Pinheiros até o Viaduto Aliomar Baleeiro.
19:09 A Marginal Tietê continua com o tráfego travado no sentido Castello, com 13 km de filas do acesso à Dutra até o acesso à Bandeirantes. A Avenida Washington Luís também tem tráfego carregado no sentido Bairro, com 8 km de congestionamento do Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Vitor Manzini.
19:05 A população não pode ser penalizada em um momento em que a Prefeitura está cumprindo rigorosamente com suas obrigações”
, prefeito de São PauloFernando Haddad
19:03 A capital paulista tem 170 km de ruas e avenidas congestionadas, índice acima da média para as 19h. Na noite de terça-feira (20), no mesmo horário, o excesso de veículos e a paralisação de motoristas de ônibus fizeram com que o trânsito na cidade batesse recorde de lentidão do ano, com 261 km de filas.
18:58 Representantes assinaram ata na qual apontam os termos do acordo: "após amplo debate entre os presentes, pelo sindicato dos trabalhadores e pelos representantes da comissão de trabalhadores, foi dito que irão suspender a paralisação a partir de amanhã e acompanharão o superintendente Medeiros, às 10h, na Prefeitura do Município, a qual comunicará toda discussão havida neste dia em seu gabinete desta Superintendência".
18:57 Os representantes do movimento grevista fecharam acordo com o Ministério do Trabalho: eles se comprometeram a encerrar a greve a partir da 0h e pedem agora reunião com Haddad às 10h de quinta para pedir a retomada das negociações salariais.
18:53 Segundo o secretário Jilmar Tatto, mais de 1 milhão de pessoas foram afetadas pela paralisação.
18:49 Acompanhe o SPTV 2ª Edição. Aperte a tecla F5 do seu computador.
18:48 Na mesma entrevista coletiva após a reunião na Superintendência Regional do Trabalho, o advogado do sindicato das empresas disse que o discurso dos empresários não mudou ao longo de todo o movimento. "Não aceitamos esse tipo de movimento", disse. O defensor diz que já obteve a liminar que obriga, no mínimo, a 70% do ônibus a circular. "Problema sindical não é problema nosso."
18:44 Nesta quarta, a capital paulista registrou 194 km de vias congestionadas às 19h30, segundo a CET. Na noite de terça-feira (21), quando a cidade estava prestes a bater o recorde de lentidão do ano, havia 236 km de filas no mesmo horário.
18:44 Apenas dois terminais seguem fechados, segundo a SPTrans:
- Lapa
- Campo Limpo

O restante começou a reabrir às 18h, mas segue com a operação prejudicada. São eles:

- Sacomã
- Mercado
- Casa Verde
- Pinheiros
- Pirituba
- Santo Amaro
- Vila Nova Cachoeirinha
18:42 O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, disse que a Prefeitura não vai ceder às ameaças. “Nós não vamos aceitar a sabotagem, não vamos aceitar a chantagem, seja de quem for na cidade de São Paulo.”
18:42 "O movimento vem das bases. É genuíno. Igual a um vulcão, debaixo para cima, arrebentando o que estava pela frente",
, superintendente regional do trabalhoLuiz Antônio Medeiros
18:41 José Valdevan, o Noventa, presidente do Sindimotoristas, diz que o grupo quer a retomada das negociações. Segundo ele, os trabalhadores da comissão grevista vão levar o pedido de retomada das atividades para pedir, em troca do "voto de confiança", o retorno do debate sobre o acordo salarial.
18:41 Haddad disse que está em dia com os compromissos e seus contratos em relação aos seus concessionários. “A população não pode ser penalizada em um momento em que a Prefeitura está cumprindo rigorosamente com suas obrigações”, disse. "Se a nossa parte, em nome da população, está sendo honrada, estamos exigindo que a parte contrária também honre."
18:36 "O que esperamos do prefeito é um voto de confiança. Estamos às vésperas da Copa do Mundo"
, representante da comissão de grevistasLuiz Pereira Lima
18:35 O motorista Luiz Pereira Lima, representante da comissão de grevistas, negou ser oposição. Disse ser contra a decisão do sindicato. "Acreditam em mim como liderança como eu confio no meu sindicato", disse. Pouco antes, Medeiros disse que o grupo combinou de não dividir a categoria internamente, mas juntar forças e evitar polêmicas sobre a assembleia que decidiu acatar o acordo salarial.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário