sábado, 31 de maio de 2014

FORÇA DE SEGURANÇA FAZEM SIMULAÇÃO DE ATENTADO NO METRÔ DO RIO.

31/05/2014 09h18 - Atualizado em 31/05/2014 13h07

Simulação de atentado mobiliza forças de segurança no Metrô Rio

Ataque com artefato radioativo foi simulado para treinamento de segurança.
Estações Cidade Nova e Estácio ficaram fechadas durante os testes.

Do G1 Rio
Primeiro grande treinamento de segurança para a Copa do Mundo nas estações do Metrô Rio  na manhã deste sábado (31) (Foto: Marcio Cassol/ Futura Press)Forças de Segurança simulam atentado nas estações do Metrô Rio, na manhã deste sábado, em treinamento para a Copa (Foto: Marcio Cassol/ Futura Press)
As estações do Metrô Rio Cidade Nova e Estácio foram fechadas na manhã deste sábado (31) para o primeiro grande treinamento de segurança para a Copa do Mundo. Homens do Exército, Marinha, polícias Civil e Militar foram mobilizados na simulação de uma ação violenta no metrô. Na Cidade Nova, a simulação foi de explosão de um artefato radiológico.
A simulação buscou apresentar uma ação com características de violência extrema. Uma tenda de descontaminação foi armada na estação para treinamento do socorro de passageiros do metrô. Militares do Corpo de Bombeiros usaram roupas especiais para evitar a contaminação por material radioativo.

O treinamento faz parte da preparação dos órgãos de segurança para o esquema especial da Copa do Mundo no Rio.
Treinamento para a Copa do Mundo fechou duas estações do metrô neste sábado no Rio (Foto: Marcio Cassol/ Futura Press)Treinamento para a Copa do Mundo fechou duas
estações do metrô neste sábado no Rio
(Foto: Marcio Cassol/ Futura Press)
PM apresenta esquema especial
A Polícia Militar do Rio fez uma demonstração, na manhã desta sexta-feira (30), do policiamento que será empregado durante a Copa do Mundo. Helicópteros, quadriciclos, lanchas, cavalos, bicicletas e cães da corporação foram exibidos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade.
Por conta do esquema de segurança reforçado, os policiais tiveram as férias suspensas por dois meses e os que estavam de repouso foram convocados para o serviço, com o pagamento de regime adicional de serviço.
Participaram da apresentação agentes de oito batalhões convencionais, além de unidades como o Batalhão de Choque. Desde o dia 23, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, funciona 24h por dia, com representantes de 39 instituições, como Forças Armadas e Bombeiros.
JMJ e Copa das Confederações
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) já esteve em operação durante a Jornada Mundial da Juventude e na Copa das Confederações. Ele ocupa o terceiro andar do CICC. Lá, um telão de cinco metros de altura por 17 de comprimento, com 98 monitores LED, exibe mapas e as principais imagens da cidade em tempo real. Poderão ser acompanhadas a movimentação dos torcedores dentro e fora do estádio, o deslocamento das delegações pela cidade e as áreas de eventos.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário