sábado, 24 de maio de 2014

ELAS TIRARAM A ROUPA PARA PROTESTAREM CONTRA CRIMES QUE NÃO COMETERAM.

24/05/2014 15h29 - Atualizado em 24/05/2014 16h08

'Marcha das Vadias' reúne centenas em Belo Horizonte contra violência

Segundo a BHTrans, cerca de 500 pessoas acompanhavam o ato.
Ação é contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem.

Pedro TriginelliDo G1 MG
Participante da Marcha das Vadias mostra cartaz em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Participante da Marcha das Vadias mostra cartaz em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Centenas de pessoas participam, na tarde deste sábado (24), da “Marcha das Vadias” na região central de Belo Horizonte. Por volta das 14h30, mulheres e homens se concentravam na Praça da Rodoviária, onde produziam cartazes e pintavam o próprio corpo. De acordo com a organização do evento, o ato é pelo o fim da violência contra as mulheres.
Cerca de 500 pessoas acompanham o ato em BH. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Para Janaína, a violência acontece indiferente da
roupa que a mulher usa. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Segundo Letícia Gonçalves, uma das organizadoras da marcha, o objetivo é a livre expressão. “Essa marcha é contra a violência, contra qualquer violência às mulheres”, afirmou. Ela acrescentou que a mulher tem o direito de se vestir como quiser sem ser violentada.

Conforme a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), cerca de 500 pessoas acompanhavam a marcha, na Rua Guaicurus, por volta das 15h20.

Uma das mulheres que participava da manifestação, Janaína da Mata disse que está presente na marcha todos os anos. “A violência acontece indiferente da roupa que a mulher usa. O que causa a violência não é a roupa e sim a consciência”.
Manifestante pinta o corpo de outra ativista na marcha em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)Manifestante pinta o corpo de outra ativista na marcha em Belo Horizonte. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário