sexta-feira, 18 de abril de 2014

Morre menino baleado durante ação policial na Zona Oeste do Rio

18/04/2014 09h08 - Atualizado em 18/04/2014 09h25

Protesto contra a ação destruiu a estação de Paciência do BRT.

Vítima levou um tiro na perna e estava em estado grave.

Do G1 Rio
14 comentários
O menino de 12 anos, identificado como Luanderson Lima, baleado durante uma ação policial na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, morreu na noite de quinta-feira (17). Atingido na perna, ele estava internado em estado grave no Hospital Municipal Pedro II. A morte de Luanderson foi confirmada pelo 27º BPM (Santa Cruz) na manhã desta sexta-feira (18).
De acordo com informações da PM, o menino passava na rua, no momento do confronto. Ele foi atingido na altura do fêmur e teve fratura exposta, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Na quinta-feira, em protesto contra o ocorrido, cerca de 50 pessoas destruíram a estação Vila Paciência do BRT e um ônibus foi incendiado. Segundo a polícia a manifestação foi encomendada por traficantes da Favela do Aço.
De acordo com o comando do 27º Batalhão (Santa Cruz), o disparo que atingiu o menino saiu da arma de traficantes. O comando disse ainda que há indícios de que traficantes da Maré estejam fugindo da ocupação e se escondendo em favelas da Zona Oeste.
Durante a operação na Favela de Antares, três suspeitos foram presos com drogas e radiotransmissores. Na saída da comunidade, o comboio policial foi atacado por traficantes. Houve troca de tiros e Luanderson foi atingido.
O Consórcio BRT informa que os serviços Santa Cruz x Campo Grande e Paciência x Recreio foram restabelecidos na manhã desta sexta-feira. A estação Vila Paciência, destruída pela ação de vândalos, permanece fechada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário