domingo, 9 de fevereiro de 2014

Advogado propõe que suspeito preso no Rio aceite delação premiada

09/02/2014 11h56 - Atualizado em 09/02/2014 13h01


Defesa está tentando revogar a prisão de Fábio Raposo.
Suspeito foi indiciado por coautoria de dois crimes e está preso.

Renata SoaresDo G1 Rio
57 comentários
 A defesa de Fábio Raposo, suspeito de ter passado para outro manifestante o rojão que feriu o cinegrafista da TV Bandeirantes durante um protesto, disse neste domingo (9), na 17º DP (São Cristóvão), na Zona Norte do Rio, que estava tentando revogar a prisão do suspeito. O advogado Jonas Tadeu Nunes falou ainda que estavam conversando com o manifestantante para convencê-lo da possibilidade de aceitar a delação premiada. Fábio Raposo foi preso na manhã deste domingo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O tatuador foi localizado na casa dos pais.
“Eu ainda não tenho conhecimento pleno do inquérito. Estou conversando com o Fábio e a gente está tentando uma solução para revogar esta custódia que foi deferida a pedido do delegado. É uma questão ainda de sigilo. Eu gostaria de conversar primeiro com a autoridade policial para chegarmos a uma conclusão", afirmou o advogado. (Veja o vídeo ao lado)
"Primeiro, eu quero concluir este trabalho com o delegado. Nós estamos trancados, conversando com o Fábio para convencê-lo ao instituto da delação premiada. Está um pouco relutante, mas vamos chegar a isso”, acrescentou Jonas Tadeu Nunes.
O advogado falou ainda que, apesar de tentar convencer o suspeito a aceitar a delação premiada, ainda não podia confirmar que Raposo realmente conhece outro homem que teria acendido o rojão durante o protesto.
Além de tatuador, Fábio Raposo disse que estuda contabilidade, mas não estava frequentando nenhum curso.
Prisão
Preso na manhã deste domingo (9), Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, admitiu ter repassado um artefato para outro manifestante pouco antes de o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, ser atingido durante protesto.
Depois da prisão, o suspeito foi levado para a 17º DP (São Cristóvão). Ele chegou ao local por volta das 9h55 na companhia do delegado.
O cinegrafista Santiago Andrade foi ferido em ato contra o aumento das passagens de ônibus, quinta-feira (6), perto da Central do Brasil. Atingido na cabeça, ele teve afundamento de crânio esegue internado em coma, em estado grave.
No sábado (8), Fábio foi indiciado pela polícia como coautor dos crimes de explosão e tentativa de homicídio qualificado. Um segundo homem, suspeito de jogar o artefato, ainda estava sendo procurado pela polícia na manhã deste domingo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário