sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Polícia tem imagens de rostos de homens que invadiram fórum no Rio


Câmares do circuito de segurança flagrou a ação dos criminosos em Bangu.

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas durante troca de tiros.

Do G1 Rio
1 comentário
Câmeras do circuito interno de segurança do Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, flagraram a ação dos criminosos que invadiram o edifício para resgatar dois traficantes que prestavam depoimento nesta quinta-feira (31). Segundo a polícia, pelas imagens é possível identificar claramente o rosto dos três homens.
“As imagens mostram três homem ingressando no interior do fórum e mostram também uma cobertura por parte de outros marginais aqui no exterior”, contou o delegado Alan Costa, como mostrou o Bom Dia Rio.
O policiamento está reforçado na região do fórum, que vai ficar fechado nesta sexta-feira (1º). Um dos carros usado pelos criminosos foi encontrado em Padre Miguel. O veículo foi abandonado em um posto de gasolina na Rua Francisco Real e já foi periciado.
Também nesta manhã, policiais militares do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizam uma operação nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, todos na Zona Oeste do Rio, para prender os responsáveis pela troca de tiros.
Ação aconteceu em plena luz do dia
Além dos três bandidos que entraram no fórum, a polícia acredita que outros davam cobertura do lado de fora do edifício. O corpo do PM que morreu foi identificado apenas como sargento oliveira foi levado para o Instituto Médico Legal do Centro do Rio.
A ação foi em plena luz do dia. Segundo a polícia, o bando parou o trânsito na rua do fórum e três homens armados de fuzis - um deles encapuzado - entraram no prédio pela porta da frente para tentar libertar dois presos que prestavam depoimento como réus.
Um policial correu para chamar os colegas, mas foi baleado e morto. Os seguranças dos juízes tentaram ajudar e começou um intenso tiroteio. Os criminosos fugiram pelos fundos do fórum e do lado de fora trocaram tiros com policiais que chegavam.
Segundo testemunhas, havia pelo menos mais oito bandidos dando cobertura ao grupo do lado de fora. Um homem ficou no meio do fogo cruzado. No confronto, Kayo da Silva Costa, de 8 anos, que voltava da aula na escolinha de futebol foi atingido e morreu no local.
“Parecia cena de filme, amigão, eles tentaram atravessar, mas não conseguiram, a bala pegou na criança, e a mulher chorando, chorando, agonizando, e a criança lá destrinchada no chão. contou uma testemunha. Na fuga os bandidos abandonaram um carro. A perícia tentou encontra impressões digitais no veículo.
A Secretaria de Segurança informou que já solicitou a transferência para presídios federais de Alexandre de Melo, conhecido como Piolho, e Vandelan Ramos da Silva, o Chocolate, os dois traficantes que estavam prestando depoimento no fórum do momento da invasão.
Tiroteio em Bangu (GloboNews)  (Foto: Reprodução Globo News)Tiroteio em Bangu (GloboNews) (Foto: Reprodução Globo News)Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário