sábado, 30 de novembro de 2013

Meu Rio de Janeiro Continua Lindo. Árvore da Lagoa é inaugurada com 3 milhões de microlâmpadas no Rio


Evento na noite de sábado (30) teve espetáculo natalino e queima de fogos.
Daniel Boaventura e Simone estrelaram musical inspirado em clássicos.

Káthia MelloDo G1 Rio
32 comentários
Árvore da Lagoa foi inaugurada por volta de 21h10 de sábado (30) (Foto: Alexandre Durão/G1)Árvore da Lagoa foi inaugurada por volta de 21h10 de sábado (30) (Foto: Alexandre Durão/G1)
O início de final de semana nublado, com chuva em alguns pontos do Rio de Janeiro, não afastou a animação de visitantes que acompanharam a inauguração da Árvore da Lagoa, neste sábado (30). Centenas de pessoas foram ao Parque do Cantagalo para acompanhar os espetáculos "Um conto de natal", de Charles Dickens, e "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg, com as vozes do ator e cantor Daniel Boaventura e de Simone. Ao fim das apresentações o símbolo natalino foi, enfim, iluminado oficialmente por volta de 21h10.
'Estou encantada', disse argentina que assistiu ao show de luzes pela primeira vez (Foto: Káthia Mello/G1)'Estou encantada', disse argentina que assistiu ao
show de luzes pela 1ª vez (Foto: Káthia Mello/G1)
A chuva, que incomodou os visitantes desde o início da noite parou às 20h30, instantes antes do fim do espetáculo e do esperado show de luzes. Direto da Argentina, as amigas Veronica e Lola aproveitaram o dia para curtir o show de luzes da Árvore, pela primeira vez. A dupla, que mora há um ano no Rio, ficou incrédula. "Foi espetacular. Uma cidade linda como o Rio merece um evento como esse. Estou encantada", disse Lola.
Em 2013,  com 85 metros de altura, o equivalente a 28 andares, a árvore de Natal pesa 542 toneladas. Para iluminá-la, foram instaladas 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e cem refletores de led. Cinco geradores compactos, com a capacidade para iluminar 120 estátuas do Cristo Redentor, alimentarão a estrutura.
Por conta do evento, o Metrô disponibilizou ônibus na estação Siqueira Campos para fazer integração até a Árvore. Já a Prefeitura, mobilizou 120 agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal para manter a fluidez do trânsito e orientar os pedestres nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Veículos são rebocados e multados
Mesmo antes da inauguração da Árvore, vários carros foram multados e rebocados em operação da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, por estacionarem em local proibido. Até 17h, 97 veículos tinham sido autuados. Vinte e um foram haviam sido rebocados.
Queima de fogos emocionou público, que não se importou nem com a chuva durante a noite (Foto: Alexandre Durão/G1)Queima de fogos emocionou público, que não se importou nem com a chuva durante a noite (Foto: Alexandre Durão/G1)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário