sábado, 21 de setembro de 2013

Bope segue no Maciço da Tijuca mas não houve confrontos na madrugada

21/09/2013 12h37 - Atualizado em 21/09/2013 13h04


Policial morto no Morro da Covanca vai ser enterrado em Nova Friburgo.
PM procura grupo de 60 criminosos que vive na mata.

Do G1 Rio
A madrugada deste sábado (21) foi tranquila, sem registro de confrontos no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e em outros pontos do Maciço da Tijuca, onde cerca de 300 homens dos batalhões da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) – como os batalhões de Operações Especiais (Bope) e Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e Aeromarítimo (GAM) -  permanecem em operação.
Na manhã de sexta-feira (20), numa ação para tentar prender cerca de 60 suspeitos que vivem acampados na mata no alto do morro, um policial do Bope foi morto e outros dois ficaram feridos.  Dois criminosos, entre eles Claudino dos Santos Coelho - condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes – e outro ainda não identificado foram encontrados mortos.
O corpo do subtenente Marco Antônio Gripp, de 47 anos, e que estava há 11 anos no Bope,  vai ser enterrado neste sábado, às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Nova Friburgo, na Região Serrana.
Os policiais seguem em operação na mata.  Até às 11h deste sábado, não havia registro de confrontos, prisões ou apreensões. Na tarde de sexta eles encontraram um acampamento dos criminosos. A PM estuda a possibilidade de instalar uma companhia no Morro da Covanca.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário