segunda-feira, 17 de junho de 2013


 acompanhe…
17:47
Policiais e manifestantes ameaçam entrar em confronto porque integrantes da marcha em Brasília ocuparam todas as vias do Eixo Monumental. Policiais empurraram os manifestantes.
17:47
Em Brasília, policiais militares fazem cordão de isolamento para evitar que manifestantes voltem a fechar as seis faixas da Esplanada dos Ministérios. Manifestantes ocupam quatro faixas da via aos gritos de: “Você aí fardado também já foi roubado, vem para o nosso lado".
17:46
Manifestantes seguram cartazes contra a PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, durante Marcha do Vinagre, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
17:46
Também há manifestações em MaceióFortalezaSalvadorBelém eVitória.
17:45
Manisfestantes ocuparam um dos mais movimentados cruzamentos de Fortalezax no fim da tarde desta segunda-feira (17). Gritando palavras de ordem como ''Vem para rua'', o grupo sentou no asfalto no cruzamento da Avenida 13 de Maio e da Universidade, no Bairro Benfica. Leia mais
17:42
"Esse é um movimento verdadeiro, ordeiro e pacífico. A nossa ideia é fazer com que pessoas venham para a luta", afirmou o estudante de curso técnico da Instituto Federal da Bahia, um dos participantes em Salvador. "Essa é uma demonstração de que a juventude acordou, saiu às ruas", diz Ruan Phillipe, que também comparece ao ato.
17:41
Cerca de 2 mil pessoas já aderiram à manifestação por melhorias em áreas como saúde, transporte e educação em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. Leia mais
17:38
Manifestantes pintam os rostos de verde e amarelo durante protesto no Rio de Janeiro.
17:36
Resumo das manifestações até aqui:
- Em SP, protesto fechou Avenida Faria Lima;
- Policiais entram em confronto com manifestantes em BH;
No Rio, grupo usa camisas brancas no Centro;
- Protestos ocupam Eixo Monumental em Brasília;
- Há manifestações em Maceió, Fortaleza, Salvador, Belém, Vitória.
Veja fotos dos protestos pelo país
17:32
Manifestantes reunidos em praça do bairro Benfica, em Fortaleza, decidem qual percurso vão seguir durante protesto nesta segunda-feira.
17:29
Em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela Região do Largo da Batata em função da presença de manifestantes.
17:28
Manifestação fecha avenidas de Belo Horizonte. Há confrontos. Veja a galeria de FOTOS
17:27
Manifestantes e policiais entram em confronto na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, às 17h10. Várias bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo foram lançadas na manifestação. Ainda não é possível saber se há feridos. O motivo do conflito não foi esclarecido ainda.
17:26
Aperte a tecla F5 para acompanhar ao vivo em vídeo pela Globo News as manifestações contra as tarifas de ônibus.
17:22
Em Maceió, manifestantes fazem passeata e descem a Ladeira dos Martírios. Eles devem se concentrar em frente ao Palácio do Governo, no Centro.
17:22
Manifestantes começam a se deslocar para protestar contra aumento das passagens de ônibus no Rio e em São Paulo. Assista ao vivo na Globo News
17:19
Estudantes gritam: "Se a passagem aumentar, Maceió vai parar". Veja fotos do protesto
17:19
Grupo reunido em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, durante protesto desta segunda-feira.
17:18
Veja os locais dos protestos em MG.
17:17
Em BH, comerciantes da Avenida Antônio Carlos fecharam as portas na passagem da manifestação que reúne mais de 20 mil pessoas. Alguns dos funcionários se juntaram à manifestação. A Polícia Militar bloqueou as vias que dão acesso à avenida para que o protesto siga até a Pampulha.
17:16
Manifestantes em Brasília ocupam três faixas do Eixo Monumental, sentido Congresso  Nacional. Eles dizem palavras de ordem: "Copa do Mundo, eu abro mão. Quero dinheiro para saúde e educação" e "Você aí parado também já foi roubado".
17:15
Em Minas, a BR-040, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem trânsito normal no fim da tarde desta segunda-feira, após um protesto em dois pontos fechar a rodovia. Leia mais
17:15
Um grande grupo de pessoas em Salvador iniciou protesto em apoio às manifestações contra o reajuste de R$ 0,20 na tarifa do transporte público em São Paulo. O grupo se concentrou na Praça Newton Rique, na Avenida ACM, para definição do trajeto, e segiu em direção à Avenida Tancredo Neves. O objetivo é chegar até a região da Arena Fonte Nova, no centro da capital baiana.
17:13
Manifestantes em Brasília dizem que protestam contra a máfia dos transportes, a especulação imobiliária, a repressão do protesto de sábado (abertura Copa das Confederações) e o gasto com o Estádio Nacional.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário