domingo, 30 de dezembro de 2012

A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito do Município de Jequitinhonha-MG, vem desempenhando um importante papel no combate ao tráfico e criação de animais da Fauna Silvestre em Cativeiro.


No dia 20 do corrente uma equipe da Polícia Ambiental, comandada pelo Sargento Figueiredo e com apoio de uma Guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Jequitinhonha - MG, para buscas e apreensões de animais e pássaros da fauna silvestre brasileira e petrechos utilizados para a prática de rinha, no Bairro Santa Luzia em Jequitinhonha, em duas residências: Em uma, foram apreendidos 23 Pássaros da Fauna Silvestre, todos sem registro e mantido em cativeiro irregularmente, sendo: 21 (vinte e um) Canários da Terra, 01(uma) Jandaia e 01(um) Coleiro, e ainda 20 (vinte) Gaiolas, 02(dois) viveiros, 10 (dez) Armadilhas (Alçapões) e 12 (doze) Transportadores e na outra residência foram encontrados 08 (oito) Canários da Terra, 02 (dois) Azulões, 01 (uma) Jandaia, 01 (um) Sofrê, 01 (um) Coleiro e 09 (nove) Gaiolas e 02 (duas) Armadilhas (Alçapões).
Foram feito a apreensão de todo material, bem como dos pássaros encontrados em cativeiro irregularmente sem a autorização do IBAMA. Um dos autores encontrado no local foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jequitinhonha por prática de Crime Ambiental capitulado no Artigo 29 §1º inciso III Lei 9.605/98. "Ter pássaros em cativeiro sem possuir licença do IBAMA".


 

QUEM AMA NÃO COMPRA, NÃO VENDE E NÃO CRIA EM CATIVEIRO. SARGENTO PRATES

Nenhum comentário:

Postar um comentário