quarta-feira, 24 de abril de 2013

Policiais Militares de Jequitinhonha reclamam dos deslocamentos que fazem até a Cidade de Almenara para os registros dos Boletins de Ocorrências e da demora no atendimento pela PC da Regional. De acordo com militares, as ocorrências seriam registradas em Almenara, cerca de 50 KM (cinquenta quilômetros) de distância de Jequitinhonha, somente aos sábados, domingos e feriados, contudo, estão deslocando também nos dias de semana.


O Pelotão PM de Jequitinhonha vem atuando sistematicamente no combate ao Crime Organizado, combatendo ao tráfico de entorpecentes em seu setor de atuação, sob o Comando do Ten Ivo Torres Junior, vem logrando êxito na apreensão de drogas, armas e prisão de traficantes e infratores  de diversas estirpes. No dia 06 do corrente policiais de Jequitinhonha prenderam em flagrante um traficante, nove pedras de crack e quatro papelotes de cocaína; ainda no dia seis, uma prisão em flagrante por porte ilegal de armas; nos dias 11/12, prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e no dia 23/04/2013, prisão de um cidadão e uma apreensão de um adolescente, por tráfico ilícito de entorpecentes e posse de arma de fogo. Podemos observar os trabalhos dos Policias Militares estão sendo feito a contento e logrado de êxito no combate ao crime organizado no município, contudo, o problema é quanto ao deslocamento e na demora com o atendimento quando chegam na Regional da Polícia Civil em Almenara. Os riscos e o desgaste da tropa é muito grande com tais deslocamentos, a princípio não se tem policiais e nem viaturas suficientes para a condução dos presos, uma vez que, estão indo 02 (dois) Policiais em 01 (uma) Viatura para conduzir dois presos ou três presos as vezes, não é uma situação normal, pelo que sei, é primordial a Segurança dos Policiais, com a desvantagem numérica, onde está a segurança de nossos praças? Ontem, acompanhamos uma ocorrência que teve início as 13h40min e os policiais retornaram da Cidade de Almenara as 20h45min, sete horas para o registro de uma única ocorrência, e se tivéssemos três? 
Gostaria de deixar aqui aos nossos competentes comandantes um apoio para a segurança dos nossos policiais militares e um entendimento com a Co Irmã para se possível priorizar o atendimento das ocorrências oriundas de diversas cidades da Área do 44º BPB. Sargento Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário