quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quanto tempo demora para a bebida alcoólica sair do corpo? Tire dúvidas

 20/02/2013 07h59 - Atualizado em 20/02/2013 07h59


Bem Estar desta quarta (20) mostra como é feito o novo teste do bafômetro.

Especialistas explicam como a bebida pode prejudicar a habilidade de dirigir.

Do G1, em São Paulo
Beber e dirigir não é a melhor combinação. Mas quais os riscos disso? Como o álcool afeta a saúde e a habilidade na direção? Quanto tempo leva para a substância ser eliminada pelo organismo?
O Bem Estar desta quarta-feira (20) pega carona nas novas regras da Lei Seca para explicar como a bebida alcoólica pode prejudicar a visão e os reflexos dentro do carro, além de mostrar quais os efeitos dela para a saúde. O programa vai mostrar também o resultado do teste do bafômetro após o uso de outras substâncias do dia a dia, como enxaguantes bucais, bombons de licor e até mesmo medicamentos.
No estúdio, participam a pediatra Ana Escobar, o psiquiatra Daniel Barros e o hepatologista Mário Kondo. Para enviar a sua e participar ao vivo da conversa, é só acessar o campo de comentários logo abaixo do texto, o nosso Twitter @g1bemestar ou Facebook. Não se esqueça de informar seu nome e cidade. Você também pode enviar um vídeo ou uma foto pela página do VC no Bem Estar.

Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o programa no Twitter e curta a nossa página no Facebook.
fonte: G1

Um comentário:

  1. A bebida faz com que o metabolismo das pessoas sofram diversificadas mudanças, vejam esses exemplos e depois pense bem se vai ingerir bebida alcoólica antes de pegar a direção de qualquer veículo que seja. Se dirigir não beba e se beber me convida, mas, sem volante, valeu?

    ResponderExcluir