terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cariocas aproveitam noite de 40ºC para mergulhar na praia do Arpoador


18/02/2013 23h50 - Atualizado em 18/02/2013 23h55


Marca atingida, em São Cristóvão, foi superior a da Zona Sul, por exemplo.
Durante o dia, sensação térmica chegou a 50ºC no Centro da cidade.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio

O sol já se pôs faz tempo, mas muita gente ainda curte a Praia no Arpoador, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (18). Aliás, é justamente por isso que amigos se reúnem à prova de sol ou farofada e casais incógnitos aproveitam para fugir da fofoca. À noite, dezenas de pessoas se refrescam ao mar, no que já se tornou hábito dos cariocas, sobretudo depois de uma segunda-feira com sensação térmica de 50ºC, na Saúde, e noite de 40ºC, registrados em São Cristóvão.
"Para nós vir à praia à noite é um ritual. Viemos todo o verão, quando podemos namorar em paz e ainda dá para trazer o cachorro", diz um dos pombinhos que prefere se manter no anonimato.
Menos habitués, cinco amigos foram convencidos por um "rato de praia" a esticar a estadia tarde à fora. Enquanto eles conversam, o mais experiente deles prefere fugir da foto antes de aproveitar a maré mansa – e a consequente ausência de surfistas – para praticar stand up padlle.
Frederico Reis, Rafael Macedo e Edu Garcia levam a amiga Sandra Mendes para curtir praia à noite (Foto: Gabriel Barreira/G1)Frederico Reis, Rafael Macedo e Edu Garcia levam a amiga Sandra Mendes para fugir da rotina e curtir a praia à noite (Foto: Gabriel Barreira/G1)
"Hoje em dia se tornou um hábito. Já que não corremos mais riscos de assalto, trouxemos uma amiga, que quase nunca vem. O único risco hoje em dia é o siri" diz Rafael Macedo, que teve um dos amigos "atacado" pelo crustáceo.
Milena Hassel e a checa Danica Kovalevic pedalam antes do mergulho noturno (Foto: Gabriel Barreira/G1)Milena Hassel e a checa Danica Kovalevic pedalam
antes de mergulhar (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Entre visitantes frequentes e marinheiros de primeiro mergulho, a checa Danica Kovalevic convenceu a amiga brasileira Milena Hassel a curtir à noite na areia, três anos depois da primeira visita ao país.
"Lá é frio, não tem samba, carnaval, nem mar à noite. A gente dá um passeio de bike e para pra mergulhar" conta a fotógrafa moradora de Praga, que, também por conta dos mergulhos noturnos, quer se mudar definitivamente para o Rio de Janeiro.
Previsão para terça-feira
A terça-feira (19) será mais um dia típico de verão, com poucas nuvens e o calor predominando no município, em função de uma massa de ar quente sobre o Estado doRio de Janeiro. Assim, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado ao longo do período com as temperaturas estáveis, porém elevadas, sendo a máxima prevista de 39°C e a mínima de 23°C.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Acorda Mundo: Em 1969 a temperatura que assustava era 25 graus e todos achavam que o mundo iria se acabar de tanto calor, hoje em dia aqui no Brasil, no Rio de Janeiro os banhistas estão indo a praia a noite com uma temperatura de 40 graus. O homem é um produto do meio, mas, qual meio, ambiente? ou qual? O nosso organismo absorve tudo, mas, essa temperatura que cresce dia a dia, até quando vamos aguentar? O buraco na camada de Ozônio cresce, gases lançado à atmosfera aumenta, As nossas geleiras estão derretendo assustadoramente, e eu me pergunto, e ai? Será que alguém está fazendo alguma coisa para estabilizar isso? Pois, diminuir esses impactos é coisa quase impossível. Acorda Mundo.

    ResponderExcluir