sábado, 14 de março de 2015

CATÁSTROFE: 32 MORTOS EM JOINVILLE. "O HOMEM FAZ A MÁQUINA E A MÁQUINA ESMAGA O HOMEM"

14/03/2015 18h17 - Atualizado em 14/03/2015 21h06

Ônibus de turismo cai em ribanceira e mata 32 no Norte de SC, diz PRE

Segundo informou a PRE à equipe da RBS TV, 11 foram resgatados vivos. Acidente aconteceu na SC-418, na Serra D. Francisca, em Campo Alegre.

Do G1 SC

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 m no fim da tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou à equipe da RBS TV, há 32 mortos e 11 feridos, mas o número pode ser maior.
Local do acidente

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo numa curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.
Resgate
Equipes trabalham no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano  grave. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, no Paraná.
Há pelo menos 15 viaturas e ambulâncias dando apoio no local, mas as equipes enfrentam dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.
O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville está reunido para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.
Por volta das 20h, o trânsito da rodovia estava interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. Foi formado um corredor de emergência para a saída de ambulâncias. Um gerador está sendo usado no local.
Ajuda de motoristas
Segundo relato da repórter da RBS TV Marjorie Caturani, que chegou ao local instantes após o acidente, motoristas de outros veículos tentaram descer a ribanceira para tentar prestar socorro aos passageiros do ônibus. Muitas das vítimas resgatadas com vida estavam desacordadas.
ônibus cai de ribanceira na serra dona francisca, em campo alegre na região de joinville (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário