quinta-feira, 17 de julho de 2014

MAIS DE 600 PESSOAS ASSASSINADAS NA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO.

Relembre casos de aviões de passageiros abatidos durante o voo

A história da aviação registra pelo menos cinco tragédias em que aviões de passageiros foram abatidos durante o voo.

A história da aviação registra pelo menos cinco tragédias em que aviões de passageiros foram abatidos durante o voo. Um dos acidentes gerou uma crise internacional durante a chamada Guerra Fria: o período do Século XX em que o mundo estava dividido entre os capitalistas, liderados pelos americanos, e os comunistas, representados pelos soviéticos.
Em 1983, um Boeing 747 da Korean Airlines que saiu de Nova York para Seul foi derrubado por mísseis da então União Soviética. Os pilotos erraram a rota e o avião acabou sobrevoando uma ilha soviética que servia de base para instalações militares. Radares soviéticos interpretaram os sinais do avião como sendo um avião militar americano. Na época, os russos disseram que o piloto ignorou as mensagens enviadas por terra. Duzentas e sessenta e nove pessoas morreram.
Cinco anos depois, um Airbus caiu sete minutos depois de decolar do Irã com destino aosEmirados Árabes - atingido por mísseis de um navio americano, no golfo pérsico. O governo dosEstados Unidos reconheceu o erro. Duzentos e setenta e quatro passageiros e 16 tripulantes morreram.
Em 2001, a Ucrânia admitiu que durante exercícios militares disparou contra um avião civil russo sobre o Mar Negro. Setenta e oito pessoas morreram.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário