domingo, 20 de janeiro de 2013

Lama toma conta de casas em vários bairros de Montes Claros



Vários bairros foram atingidos pela chuva na madrugada deste domingo.
Moradores do Canelas II usaram até barco para retirar pessoas e objetos.

Cida Santana e Marina PereiraDo G1, Grande Minas
Comente agora
situação ruas canelas (Foto: Cida Santana/G1)Ruas do bairro Canelas II ficaram alagadas (Foto: Cida Santana/G1)
A forte chuva que caiu em Montes Claros (MG) na manhã deste domingo (20), deixou várias ruas alagadas e casas foram invadidas pela água e lama. O bairro Canelas, região sul da cidade foi um dos mais atingidos.  Os  moradores utilizaram até um barco para retirar pessoas e objetos.
amigos de eliene (Foto: Cida Santana/G1)Amigos de Eliene ajudam na limpeza da casa 
(Foto: Cida Santana/G1)
A casa de Eliene Soares Barbosa, localizada na Rua Pedro da Costa Ribeiro foi tomada pela lama. Eliene estava viajando e não tinha ninguém em casa, e por isso não deu para salvar quase nada.  Todos os aparelhos eletrônicos e móveis foram estragados. “Eu estava em Coração de Jesus, a casa estava fechada. Hoje pela manhã fui avisada pelo meu irmão do problema, quando cheguei aqui vi casa nessa situação. Não sei o que fazer estou desesperada” disse Eliene aos prantos.
No mesmo bairro, os moradores da rua D também contabilizam os prejuízos. A casa do policial militar Igor Gomes foi tomada pela lama. Ele e a esposa Janice Cardoso tiveram tempo de salvar pelos mesmo os aparelhos eletrônicos. “Quando a gente viu a água subindo agimos rápido e salvamos pelo menos os eletrônicos, mas o sofá e os alimentos que estavam debaixo da pia da cozinha estragaram todos”.
policia civil em montes claros (Foto: Marina Pereira/G1)Prédio da Policia Civil foi tomado pela lama 
(Foto: Marina Pereira/G1)
A avenida Vicente Guimarães, entre os bairros Augusta Mota e Sagrada Família, foi invadida pela água. A base de sustentação que já estava ruim ficou ainda mais comprometida.  O prédio da Polícia Civil localizado na avenida ficou completamente inundado. Viaturas, documentos e computadores ficaram inundados pela água da chuva. Segundo o delegado de Polícia Civil, José Messias Sales, a perícia ainda vai apontar os prejuízos. Ele informou também que o prédio ficará fechado nesta segunda-feira (21), por conta da inundação.
representante comercial (Foto: Cida Santana/G1)Escritório invadido pela lama (Foto: Cida Santana/G1)
Na mesma avenida, o representante comercial, Marlon Birro, teve seu escritório invadido pela lama e perdeu quase todos os documentos. “Eu estava em casa quando o alarme do escritório desarmou e vim correndo pra cá, mas não deu tempo de fazer quase nada” diz Marlon enquanto limpava o local.
No bairro Cidade Industrial, do outro lado da cidade. O pedreiro Joel Rocha Fernandes disse que nunca viu nada parecido. "Estava sozinho em casa, quando o nível da água começou a subir, fiquei com muito medo", relata.
O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Jason Pereira Neto e do Chefe da Defesa Civil Matson Malveira estiveram no bairro Canelas e em outros bairro atingidos.  Eles se reuniram neste domingo para avaliar a situação e tomar as medidas.
 A lama invadiu as casas no bairro Canelas (Foto: Cida Santana)A lama invadiu as casas no bairro Canelas (Foto: Cida Santana)Fonte: G1

Um comentário:

  1. A mais de trinta anos venho escrevendo, falando, fazendo palestras sobre meio ambiente e um slogan é sempre lembrado ""A Natureza Quando Agredida Não Reclama, Simplesmente se Vinga"" Essas inundações são reflexos de uma devastação que em tempo de outrora parecia simples e normal, mas, que hoje, está mostrando o reflexo da degradação ambiental do passado. Sargento Prates.

    ResponderExcluir