quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PM EM AÇÃO: Polícia Militar prende família suspeita de comandar tráfico em Santa Luzia

18/10/2012 06h38- Atualizado em 18/10/2012 06h42

PM prendeu 4 adultos e apreendeu a neta do suspeito de 10 anos.
Filmagem feita pela polícia mostra venda de drogas feitas em um cesto.

Do G1 MG
 
A Polícia Militar (PM) prendeu uma família suspeita de comandar o tráfico de drogas, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (17). Imagens feitas pela PM mostram como funcionava o esquema montado pela quadrilha na varanda de uma casa, no bairro Padre Miguel. De acordo com a PM, o local era uma das principais bocas de fumo de Santa Luzia.
Após três semanas de investigação, os militares invadiram o lugar e surpreenderam cinco pessoas da mesma família que comandariam o tráfico na região. Foram presos um homem de 43 anos, que seria o chefe da quadrilha, a mulher dele e dois enteados. A neta do traficante, de apenas 10 anos, que também estava no local, foi apreendida.
O esquema funcionava na varanda da casa. Conforme a polícia, os usuários assoviavam e colocavam o dinheiro em um cesto suspenso por uma corda. Um dos traficantes recolhia o objeto e, em seguida, devolvia com a droga.
Um vídeo feito pela PM mostra a movimentação na rua. Na filmagem, um homem de camisa branca levanta os braços para pegar alguma coisa. Segundo a PM, ele tinha acabado de comprar uma porção de droga.
Foi montada uma operação para desarticular a quadrilha. Um cão farejador auxiliou nas buscas dentro da casa. No local foram encontrados 83 pedras de crack, um revólver, munição e uma agenda com telefones de pessoas que seriam clientes e distribuidores de droga.
Cerca de dez quilos de maconha e uma sacola com pasta base de cocaína estavam escondidos em um lote que fica em frente a casa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário