Ao todo, seis pessoas morreram baleadas nesta terça-feira (4).
Segundo PM, outras três ficaram feridas, entre elas dois policiais.
537 comentários
Uma operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio, deixou seis suspeitos mortos na manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, outras três pessoas baleadas na troca de tiros continuam feridas – entre elas, dois policiais.
De acordo com o comandante do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, os agentes procuravam nesta manhã os traficantes envolvidos no ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da PM no Parque Proletário, na Penha, no domingo (2), quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.
Ações em busca dos criminosos também foram feitas em outras quatro comunidades do Rio ao longo desta terça-feira. De acordo com o 2° Comando de Policiamento de Área da PM, as operações acontecem no Morro Jorge Turco, área do 9° BPM (Rocha Miranda); na Favela de Vila Kennedy, em Bangu; na Favela do Rola, em Santa Cruz; e no Morro do Banco, no Itanhangá, Barra da Tijuca.
Ainda segundo a PM, os quatro baleados foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho, no Méier, sem gravidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos policiais foi atingido nas nádegas e o outro, na perna. A operação durou cerca de 4 horas e terminou por volta das 9h desta terça.
saiba mais
O 41° BPM informou que uma pessoa foi presa no Morro do Juramento. A ação acontecia com o apoio de carros blindados. Entre o material apreendido no local, estão quatro fuzis AK-47, duas pistolas, granadas e material entorpecente que ainda será analisado. Tudo foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), que vai investigar o caso.
Imagens do Globocop divulgadas no Bom Dia Brasil desta terça mostraram barricadas feitas pelos bandidos para evitar a entrada da polícia na favela. O vídeo também revelou um homem aparentemente armado entrando em uma casa.
Dez presos
Ao todo, dez pessoas foram presas durante as ações nas cinco comunidades. Segundo informou a PM por volta das 11h, na Favela do Rola foram presos dois homens e apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. O material e os detidos foram encaminhados à 36ª DP (Santa Cruz).
Ao todo, dez pessoas foram presas durante as ações nas cinco comunidades. Segundo informou a PM por volta das 11h, na Favela do Rola foram presos dois homens e apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. O material e os detidos foram encaminhados à 36ª DP (Santa Cruz).
No Morro do Banco, foram detidas cinco pessoas e apreendidas uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14° BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR-15 e drogas em quantidade não contabilizada.
Segundo o comandante do 41° BPM, o veículo usado durante o ataque à base da UPP, que ocasinou na morte da policial, foi localizado em um dos acessos ao Morro do Juramento na segunda-feira (3). O carro não constava como roubado, disse a PM. Porém, a primeira perícia feita no veículo confirmou o uso dele pelos suspeitos. Uma próxima avaliação deve verificar as impressões digitais deixadas pelos criminosos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário