Vários bairros foram atingidos pela chuva na madrugada deste domingo.
Moradores do Canelas II usaram até barco para retirar pessoas e objetos.
Comente agora
A forte chuva que caiu em Montes Claros (MG) na manhã deste domingo (20), deixou várias ruas alagadas e casas foram invadidas pela água e lama. O bairro Canelas, região sul da cidade foi um dos mais atingidos. Os moradores utilizaram até um barco para retirar pessoas e objetos.
A casa de Eliene Soares Barbosa, localizada na Rua Pedro da Costa Ribeiro foi tomada pela lama. Eliene estava viajando e não tinha ninguém em casa, e por isso não deu para salvar quase nada. Todos os aparelhos eletrônicos e móveis foram estragados. “Eu estava em Coração de Jesus, a casa estava fechada. Hoje pela manhã fui avisada pelo meu irmão do problema, quando cheguei aqui vi casa nessa situação. Não sei o que fazer estou desesperada” disse Eliene aos prantos.
No mesmo bairro, os moradores da rua D também contabilizam os prejuízos. A casa do policial militar Igor Gomes foi tomada pela lama. Ele e a esposa Janice Cardoso tiveram tempo de salvar pelos mesmo os aparelhos eletrônicos. “Quando a gente viu a água subindo agimos rápido e salvamos pelo menos os eletrônicos, mas o sofá e os alimentos que estavam debaixo da pia da cozinha estragaram todos”.
A avenida Vicente Guimarães, entre os bairros Augusta Mota e Sagrada Família, foi invadida pela água. A base de sustentação que já estava ruim ficou ainda mais comprometida. O prédio da Polícia Civil localizado na avenida ficou completamente inundado. Viaturas, documentos e computadores ficaram inundados pela água da chuva. Segundo o delegado de Polícia Civil, José Messias Sales, a perícia ainda vai apontar os prejuízos. Ele informou também que o prédio ficará fechado nesta segunda-feira (21), por conta da inundação.
Na mesma avenida, o representante comercial, Marlon Birro, teve seu escritório invadido pela lama e perdeu quase todos os documentos. “Eu estava em casa quando o alarme do escritório desarmou e vim correndo pra cá, mas não deu tempo de fazer quase nada” diz Marlon enquanto limpava o local.
No bairro Cidade Industrial, do outro lado da cidade. O pedreiro Joel Rocha Fernandes disse que nunca viu nada parecido. "Estava sozinho em casa, quando o nível da água começou a subir, fiquei com muito medo", relata.
O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, acompanhado do Secretário de Infraestrutura Jason Pereira Neto e do Chefe da Defesa Civil Matson Malveira estiveram no bairro Canelas e em outros bairro atingidos. Eles se reuniram neste domingo para avaliar a situação e tomar as medidas.
A mais de trinta anos venho escrevendo, falando, fazendo palestras sobre meio ambiente e um slogan é sempre lembrado ""A Natureza Quando Agredida Não Reclama, Simplesmente se Vinga"" Essas inundações são reflexos de uma devastação que em tempo de outrora parecia simples e normal, mas, que hoje, está mostrando o reflexo da degradação ambiental do passado. Sargento Prates.
ResponderExcluir