domingo, 27 de janeiro de 2013

AQUI NA REPORTAGEM ESTÁ 245 O NÚMERO DE MORTOS, MAS, AS DEMAIS EMISSORAS ESTÃO DANDO CONTA DE QUE FORAM 232 ATÉ O PRESENTE MOMENTO O NÚMERO DE MORTOS NA TRAGÉDIA NA BOITE KISS, EM SANTA MARIA EM RIO GRANDE DO SUL.


Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245, afirma polícia

Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245, afirma polícia27 Janeiro 2013 por:
Horizonte MS/Foto: Germano Roratto/Agência RBS
 
 
 
O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 245 mortos, segundo a Brigada Militar. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas fatais e de feridos ainda é desconhecido.
 
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.
 
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador.
 
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.
 
O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
 
O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
 
Seis hospitais recebem feridos
Ao menos seis casas de saúde da região receberam vítimas do incêndio, e voluntários estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde, em entrevista à Rádio Gaúcha. "Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande".
 
O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, que tem unidade especializada em queimaduras, também deve receber feridos.
 
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário