terça-feira, 13/03/2012
Lemos entrega documentos ao Ministério Público
A tarde desta segunda-feira (12) foi movimentada na porta do Fórum da Comarca de Ipatinga. Vários repórteres aguardavam a chegada do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano e delegado aposentado, Francisco Pereira Lemos. Ele anunciou que levaria à Justiça os documentos que provariam as denúncias feitas no último dia 7 de maio, nas quais Lemos acusa a Polícia Civil e o Delegado Regional João Xingó de fazerem parte de um esquema criminoso de associação ao crime.
O depoimento de Lemos demorou cerca de 7 horas e teve reforço na segurança por homens da Polícia Militar. O Sargento Valdeci confirmou a informação. “Estamos aqui para garantir a segurança para o depoente e para as pessoas que circulam nesse local”, disse. Além dos representantes da Promotoria de Justiça, o depoimento foi acompanhado por membros da Corregedoria de Polícia, da capital mineira e de representantes da OAB de Ipatinga.
Tanto na chegada, como na saída do Fórum, Lemos trocou poucas palavras com os repórteres, alegando um acordo com a Corregedoria de Polícia do Estado, mas reafirmou as denúncias feitas anteriormente. “Essa é a minha contribuição para a Justiça do Vale do Aço. Pois ela está contaminada por alguns membros da Polícia Civil que recebem dinheiro de traficante”, disse.
Membros da Corregedoria não quiseram falar com a imprensa. Eles estavam em veículos com placas de Belo Horizonte.
Delegados emitem Nota de Repúdio
Uma nota de repúdio, assinada por delegados da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, foi encaminhada à imprensa, também na tarde desta segunda-feira. Embora o documento não traga impressos os nomes dos delegados que aderiram, é possível identificar os carimbos da delegada Lívia Athayde Oliveira e do delegado Vitor Matsuoka. Outras assinaturas constam do documento.
Os delegados afirmam que Lemos, “de forma insensata agrediu a honra e a imagem de policiais civis do Vale do Aço”. Ao final, a nota traz o apoio ao delegado regional, João Xingó.
Veja a nota:
Veja também:
Comissão de direitos Humanos pede intervenção na Polícia Civil do Vale do Aço
Fonte: Jornal Plox Vale do Aço
Nenhum comentário:
Postar um comentário