sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Após temporal, SP tem semáforos com problemas nesta sexta


15/02/2013 05h51 - Atualizado em 15/02/2013 14h04

Temporal deixou cidade em estado de atenção na quinta-feira (14).

Mais de 110 semáforos ainda apresentam problemas nesta tarde.

Do G1 São Paulo
Depois de uma noite de transtornos causados pelo temporal em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, no começo da manhã desta sexta-feira (15), problemas em dezenas de semáforos e árvores caídas em vias da cidade.
Às 14h, a CET indicava 115 semáforos com problemas - 91 apagados e 50 em amarelo intermitente. Pelo menos 24 árvores ainda aguardavam remoção. No início do amanhã, a Companhia chegou a registrar 150 semáforos com problemas.
Mais de 2 mil eletricistas da AES Eletropaulo estão trabalhando hoje por conta da tempestade que afetou ontem a Grande São Paulo. Apesar de as áreas mais atingidas terem sido as regiões Sul e Oeste da capital, a concessionária registrou ocorrências pulverizadas em toda sua área de concessão.
Segundo a Eletropaulo, equipes da companhia atendiam ocorrências de falta de luz em ruas dos bairros do Morumbi e Santo Amaro, na Zona Sul, e Butantã, na Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. A concessionária informou que 50 mil moradores ainda estavam sem luz no período.
De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não havia mais alagamentos na cidade. Segundo o CGE, os pontos foram normalizados por volta das 3h desta sexta. Pela manhã, houve garoa em algumas regiões, mas a previsão é de chuva forte apenas no fim da tarde.

Estragos
As zonas Sul e Oeste foram as principais afetadas pela chuva. O temporal alagou parte da estrutura do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A água invadiu a área de lazer, piscinas, vestiários, túneis e toda a parte do clube que fica abaixo do nível do campo de futebol, aparentemente intacto devido à drenagem.
Cadeiras e guarda-sóis ficaram espalhados e do alto distinguia-se apenas as raias das piscinas sobre a água cor de barro. Carros no estacionamento foram arrastados, entre eles o do ex-jogador da seleção de vôlei Marcelo Negrão.
Vizinho ao clube, o Colégio Visconde de Porto Seguro teve o estacionamento tomado pela água e suspendeu as aulas nesta sexta-feira.
Nas as ladeiras da Vila Madalena, a força da água arrastou carros que estavam estacionados por até 400 metros. E invadiu estabelecimentos comerciais, causando grande destruição e prejuízos. “Nunca vi uma enchente como essa em 30 anos que estou aqui”, contou o comerciante Almir Rodrigues Novaes, de 60 anos.
Problema nos trens
Ainda durante o temporal, passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegaram a passar mal dentro dos trens, devido aos problemas de circulação causados pela chuva, mas foram socorridos, segundo a empresa. Na Linha Amarela, houve concentração de usuários e pessoas também passaram mal na Estação Pinheiros.
Temporal e falta de luz
Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 19h50 de sexta, segundo o CGE. Na quinta-feira, mais de 60 pontos chegaram a ser registrados.
Além de trânsito caótico e problemas no transporte público, houve falta de luz em alguns bairros. Segundo a Eletropaulo, foram afetados Santo Amaro, Brooklin, Vila Olímpia, Morumbi, Pinheiros, Butantã e Lapa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário