quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DESCASO COM A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDADA NA CIDADE DE JEQUITINHONHA. CORPO FICA EM LOCAL INADEQUADO, AGUARDANDO QUE VOLUNTÁRIOS FIZESSEM A COVA PARA O SEPULTAMENTO, UMA VEZ QUE NÃO HAVIA UM RESPONSÁVEL PELO CEMITÉRIO E NEM UM COVEIRO.

Vem ocorrendo um descaso muito grande com relaçao aos óbitos ocorrido na Cidade de Jequitnhonha-MG. A Prefeitura Municipal de Jequitinhonha determinou que os mortos fossem enterrados no Cemitério Parque da Paz, no Bairro São Miguel na Cidade de Jequitinhonha. Contudo, o local não oferece nenhuma condição para qualquer que seja sepultamento, uma vez que, não possui uma infra estrutura para dar comodidade aos mortos, aos familiares e acompanhantes destes. Não possui uma capela para que seja velado os corpos, banheiros, água, assentos, e alem do mais o mato tomou conta de toda área do cemitério.
Denuncias dão conta de que a Prefeitura estava com um sitema de sepultamento que deixou toda a população da cidade indignada, pois, estavam sepultando os mortos em covas  coletivas.
Moradores e parentes da Srª Efigenia de Oliveira, 38 anos, solteira, que residia à Rua Violeta, 41, bairro Nova Esperança nesta cidade de Jequitinhonha, que faleceu no Hospital São Miguel, ficou no cemitério aguardando os parentes e amigos abrirem uma cova para que ela fosse sepultada, pois, não havia um coveiro no local e nem um responsavel pelo cemitério. O corpo da Srª Efigenia fora sepultada por parentes e amigos que tiveram que terminar de abrir a cova que simplesmente fora começada e abandonada pelo responsável "o coveiro".




Nenhum comentário:

Postar um comentário