quarta-feira, 20 de abril de 2016



Brasil! Que nada Doutor.

Aqui onde moro, eu me considero filho da terra, aqui o clima é tropical, o verde é mais verde, o sol é mais brilhante, a lua é mais formosa, as águas são mais límpidas e frias. Aqui deveríamos  viver em um mar de rosas, e  às mil maravilhas. Contudo, aqui existe uma tal de política, uns tais governantes, uma tal de câmara, um tal de senado, uns tais de prefeitos e uns tais vereadores e, ainda exitem uma tal situação, e uma situação camuflada na escuridão do amor próprio de seus líderes, como a tal de oposição. Será que esse políticos estão interessados no “Bem Estar Social” do povo brasileiro?
Que nada Doutor.
Aqui onde vivo, nos dias atuais, os meios de comunicações na forma escrita, falada, televisada e digitalizada, as quais deveriam divulgar de forma imparcial, tomam partido, uns para um lado, outros para outro. Até que ponto, manipular e influenciar pessoas através dos meios de comunicação, são benéficos ao Povo brasileiro?
Que nada Doutor.
Aqui no meu cantinho, pessoas que deveriam defender justiça e fazer cumprir as leis, sem tomar partido, mas que aparecem devidamente uniformizados, em meio a movimentos de oposição, vibrando pelas ruas de grandes metrópoles. Será que realmente essas pessoas agem com imparcialidade?
Que nada Doutor.
Aqui no meu Brasil, há pessoas que se escondem por trás de um cargo político, visando pura, única e exclusivamente obter vantagens em favor próprio, mas, que nunca se preocuparam com o povo brasileiro. Será que esses políticos trabalhariam sem a farta remuneração que recebem, eles brigariam tanto para ocuparem uma cargo público no poder?
Que nada Doutor.
Eu moro aqui, nesse país onde os que se julgam donos de todas as coisas, pararam o meu Brasil por um período de um ano e três meses, isso por enquanto. Aqui onde moro, Situação e oposição disputam o poder com unhas e dentes afiados, deixando o povo a merce da própria sorte. Será que nossos “””Representantes Legais””” estão deveras preocupados com o nosso povo?
Que nada Doutor.
Aqui no meu cantinho, cujo nome é Brasil, a Educação, Saúde e Segurança Pública, instituições primordiais para qualquer nação, que deveriam funcionar no mínimo dentro da razoabilidade, estão agonizando. Os profissionais, heróis, dessas áreas, que recebem um salário de fome, ainda tiveram seus vencimentos divididos em até cinco vezes em quase todos os  cantinhos de onde vivo. Será que desta forma, os governantes estão realmente preocupados com a Nação?
Que nada Doutor.
Aqui na minha casa, se vive uma falsa democracia, onde as leis deveriam ser iguais para todos, contudo, vejo a discriminação em todos os sentidos, bem clara. Onde o racismo anida existe, onde a sociedade é vista e tratada de acordo com o poder aquisitivo que possuem, onde perdemos o direito de ir e vir, onde vivemos trancados dentro de casa, com muros altos e cercas elétricas, devido a fragilidade e interesses dos que fazem as leis. Com tudo isso acontecendo, ainda vem os donos do mundo, e param a minha casa, meu lar, meu país, minha nação, demonstrando total desrespeito comigo e com mais de duzentos milhões de "sobreviventes." Isso é justo, será que estou errado?
Que nada Doutor.

Texto de Tony Prates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário